domingo, 8 de maio de 2016

07.05.16 Um dia lindo de sol, com temperatura mais elevada.

Acordo cedo, ainda com a frustração do dia anterior. Olho as flores que comprei na 5a. feira, mas não tenho vontade de ir ao cemitério. Fico apreensiva se o tempo ficará bom no domingo.
Resolvo ir à feira comprar algumas coisas que faltam em casa: sábado é dia de produtos orgânicos.
Embora a feira de sábado não tenha aqueles produtos lindos da feira de 2a. e 5a. gosto muito porque sei que são produtos da região e agricultores de nosso município e de municípios próximos. Gosto de conversar com eles, saber o que cultivam , de que região são, o sotaque alemão de alguns é indescritível.
Há também uma feira de artesãos com bordados, crochês, peças de madeira, etc. São peças muito bonitas, lamento não comprar pois num apartamento pequeno só podemos ter o básico.
Gosto muito também, das flores como orquídeas, flores de época, temperos.... Tenho que me controlar porque sempre acabo comprando algo e o espaço de minha sacada já está tomado por uma  verdadeira floresta. Mas amo muito minha sacada, tanto pela paisagem que consigo ver , como pelas plantas que cultivo. Me oferecem boas horas de lazer.
Após o almoço descanso um pouco e resolvo ir caminhar: convido a Neusa, mas como ela está indisposta vou sozinha mesmo: apenas diminuo o roteiro, pois como já é um pouco tarde, fico com medo de ir até o final da XV e vou até o inicio da  João Pessoa e retorno.
No final 7548 passos, um pouco acima da Meta que é 6000 passos.
Esta semana três dias com a caminhada em dia:
dia 2/05 6439 passos.
dia 04/05 11604
dia 07/05 7548

Gosto muito do aplicativo do celular: SHelth pois acompanha minhas atividades físicas, o único problema é que sempre fico um pouco apreensiva de levá-lo quando caminho em lugares que não tem muito movimento. O trauma do meu assalto ainda não passou. Por outro lado , é um cuidado maior que passo a ter.
A noite retomo meu tricô resolvo modificá-lo e fico feliz com o resultado. Termino um lado e ao fazer o outro , não sei o que acontece cometo um erro na medida e mais uma noite vou chateada para a cama.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário.