quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Dois meses sem uma publicação: felizmente meses de muitas atividades e bons momentos

Quando iniciei minha primeira licença prêmio me comprometi comigo mesma de acompanhar este processo novo de minha vida , por meio desse blog. Infelizmente não consegui fazê-lo nos últimos meses. Motivo, muitas atividades e muita desorganização. Mas retomo hoje para , espero não parar mais.
Faço aqui um comentário resumido das minhas atividades dos últimos meses.
Aulas de inglês: me dediquei bastante à elas e na minha avaliação que pelo boletim recebido coincide com o da professora avancei bastante, na interpretação/ tradução , na escrita, na conversação sinto ainda bastante dificuldades. A tarefa semanal de escrever sobre o weekend , ajudou-me bastante, com ela passei a consultar mais o dicionário, a prestar mais atenção na parte gramatical e , principalmente a ampliar muito meu vocabulário. Ontem me matriculei para o próximo ano,  frequentarei  o intermediário. Meus colegas de turma, em conversas, disseram que não pretendem continuar, talvez tenha que trocar meu horário e seguir com nova turma, em parte poderá ser bom, pois talvez encontre alunos que se dediquem mais (alguns de minha turma, infelizmente pareciam não ter muita aplicação e dedicação ao estudo de inglês). Hoje a tarde, teremos uma café de encerramento no Shopping Neumarkt, penso que será uma oportunidade para estreitarmos laços, pois considero este um aspecto relevante; conhecer novas pessoas, transitar por outros grupos, acrescentar conhecimentos.
Aula de dança folclórica alemã- considero meu maior desafio, após meu primeiro dia, minha vontade de não voltar era grande demais. O grupo já fazia diferentes aulas de dança no Pró- Família, então já se conheciam, conheciam vários passos. Sentia-me um Patinho Feio, muitas pessoas não conversavam comigo, eu tinha bastante dificuldade na sequência de passos. Mas refleti, talvez assim se sintam alguns colegas do curso de inglês e seguem tentando. Então, preciso me dedicar não só para aquilo que tenho habilidades, mas, principalmente naquilo que tenho dificuldades. E foi assim que segui: me desafiando a cada aula. Ainda me sinto desengonçada às vezes, mas em outro momentos percebo que consigo acertar... Tivemos ontem a última aula e para o próximo ano talvez tenhamos que trocar de local das aulas: mas, as duas opções de  são boas para mim, então pretendo seguir, inclusive com possibilidades de apresentações no Paraná e no Espírito Santo. As roupas também deverão estar prontas, já estamos juntando dinheiro para isso. Dia 14, 4a. feira próxima teremos o café de confraternização de todas as turmas do Grupo Viver Ativo.https://www.facebook.com/viverativostudiodedanca/
Curso de Fotografia- mais um curso que iniciei com turma já constituída. No início , um pouco tímida, com medo de fazer questionamentos devido a turma já ter iniciado em março. Mas, o professor , uma pessoal muito especial , sempre pronto a ajudar, explicar,os colegas (alguns já conhecia de outros momentos e lugares) muito queridos, amigos, foram me deixando a vontade. Inclusive já participei numa exposição de fotografia do Curso com o nome "Por aí". no período de 16 de novembro a 02 de dezembro. mais uma experiência nova.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário.